segunda-feira, 2 de maio de 2011

Num bar de esquina...





O Cockpit é um pequeno bar de esquina, na Av. Sacadura Cabral, daqueles em que o dono e os empregados já nos conhecem e nos dizem "olá, tudo bem!?" e ainda só lá fomos umas 4 ou 5 vezes.




É um bar em que se pode ficar cá fora, na pequena esplanada, num ambiente sossegado, como quem não quer a coisa, numa avenida lisboeta e acompanhar as cervejas e as excelentes caipirinhas com tremoços e amendoins.



Mesmo perto da janela onde o durmo, mesmo a 20 metros da porta onde agora entro e saio todos os dias, tenho um bar onde posso simplesmente sentar-me, beber um copo de vinho, estar na esplanada e pôr a conversa em dia.




E mesmo que já vá algo trôpega para casa - dado o adiantado da hora, apenas, ou da companhia que nos baralha com as ideias extraordinárias - basta seguir seguir em frente e estou, 2 minutos depois, já em casa!




É por isso que é bom viver num bairro lisboeta, cosmopolita, daqueles em que há mercearias, minimercados, lojas de brincos (giríssimos) e um bar (simples, normal) em que a companhia faz toda a diferença!



Sem comentários:

Enviar um comentário