domingo, 29 de maio de 2011

Um domingo como outro qualquer



Domingo em clima tropical, calor, chuva, sol e nuvens.
Uma família sai sozinha, apenas 4, como há anos não acontecia e vai, simplesmente, passear por Lisboa.

Almoço no restaurante "Sea Me". Nada desilude, nada enjoa, tudo pede repetição. Desde o choco frito com tinta, às pataniscas ninja, às vieiras com molho de manga...! Vinho branco fresco e ambiente confortável, moderno, mas português ao mesmo tempo! (e o preço não incomoda muito a crise!)

Saídos dali, descida até à gelataria Santani para terminar o almoço com um gelado como sobremesa. 4 gelados todos diferentes, qual deles o melhor? (constataçã: limão e chocolate não é melhor que morango e chocolate!)

Porque ninguém queria parar, subida até ao Largo do Carmo, espreitadela até ao elevador de Santa Justa e depois visita ao Quartel do Carmo.

100 anos de GNR deram direito a um passeio pela história, com direito a ver a cadeira onde Marcelo Caetano "esperou" no dia 25 de Abril de 1974 e uma excelente vista sobre o Rossio.


Como ainda não chegava de passeio, continuação pelo Chiado, subida a Calçada do Combro e, com todos já mais cansados (pelo menos uma), chegada ao miradouro do Adamastor. Conversas à sombra, num banco com vista para o rio, até que o vento fez desistir.

Porque a companhia continuava a apetecer, passeio de carro pela marginal, com vista para o mar, sem rádio, só conversa e, passado uns minutos, direito a uma sesta, encostada no banco do carro, à moda antiga, só acordada mesmo à porta casa. (Se fosse uns anos antes, daria direito a ser levada ao colo!)

Domingo tranquilo, companhia ideal, vistas perfeitas e fim de dia retemperador... como tanto (ainda) se precisa!

1 comentário: