segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Muito Bonito

Uma noite calma de sexta-feira, num Fevereiro ainda muito chuvoso.
Plano: jantar com o mano e beber duas (ou três) cervejitas no Bairro Alto.
Descemos a rua do eléctrico do Lavra, passámos na rua do Coliseu, no Rossio e subimos para o Chiado.

Começámos a noite no japonês da Calçada do Combro (não faço ideia do nome… é algures perto do Cine Paraíso..). Antes era de tapete, agora, como perceberam que dava prejuízo, escolhe-se por menu. Não é nada mau e não sai muito caro. A sopa miso é muito boa e o sushi fresco.

Como comemos rápido, seguimos para o poiso habitual de início de noite: A Mascote do Bairro ou o Esteves (para os amigos).

A cerveja é barata (€0,75) e se formos cedo escolhemos a mesa. A música sai de uma jukebox muito antiga e o som não é grande coisa. Nesta sexta-feira estávamos em onda de Xutos e Pontapés… podia ser pior.
A minha amiga fez uma pausa do estudo para o exame da Ordem, e juntou-se-nos em duas cervejitas e uns tremoços. O melhor marisco que se pode querer!

Já perto da meia-noite fomos para o Bedroom, onde nos aguardava uma festa de anos.
Pouco gente de início e, de repente, ficou cheio.
A música é, mais uma vez, dos anos 80, mas a selecção não é, nem de perto, tão boa como no Incógnito. A cerveja também não é tão barata (€2,5). Ainda dançámos uma musiquitas no meio de gente muito muito fashion.
Gostámos especialmente dos candeeiros, iguais aos de casa da minha avó, mas que com lâmpadas cor-de-laranja ficavam cheios de estilo.

Como no dia seguinte se adivinhava um dia em cheio, fomos as duas cedo para casa.
A viagem do táxi foi animadíssima, já que a senhora que ligou para a estação de rádio, decidiu partilhar que tinha tido casamento muito bonito, estava muito bonita, e todos estavam muito bonitos e tinha, afinal, casado aos 14 anos (daí a beleza!).

Cheguei a casa ainda desperta e ainda pensei arriscar e juntar-me a um campeonato de FIFA que se jogava na X-BOX … mas o campeonato já estava a meio, e o Benfica deviar estar a ganhar e não quiseram que eu deitasse tudo a perder! (já basta o Porto, deve ter pensado ele).
Fui-me deitar, mas o campeonato continuou.
Na manhã seguinte esqueci-me de perguntar… será que o Benfica ganhou?

1 comentário: