segunda-feira, 6 de junho de 2011

Devia era ter dormido mais ...




Devia ter dormido mais, muito mais.


A sexta-feira foi o começo: Bica, Bairro Alto e Lounge. Muita conversa, muita confidência, (muito) vinho verde e nenhum sono no dia seguinte!



Sábado, quatro meras horas depois de ir para a cama: olhos bem abertos e nada de sono!


Café pela zona do costume e coragem para ir cortar o cabelo! O carro, há já muito não conduzido, passeou pelas ruas da Baixa, pela Av. Vinte e Quatro de Julho, olhos nos turistas e um sol radiante.


O local: Motor Hairport: coragem, que há que mudar de ar.


Depois de se repetir até à exaustão a profissão, pedir contenção, saiu-se de lá de novo look! Com direito a reportagem fotográfica (pedida pela cabeleireira, claro!) e depois uma molha como há muito não se apanhava!


Chegar a casa, secar o que sobrava do penteado e desejar uma sesta! Mas ainda assim: nada de sono! Leituras, filmes e sondagens.


Passadas umas meras horas: jantar, cinema e pipocas! (As Amoreiras são ideal, pouco gente, preço acessível e cadeiras confortáveis).


Filme dificilmente escolhido: "A minha versão do amor", era suposto ser light, era o objectivo... mas não! Nada disso, o drama, as vidas desperdiçadas, e tanto que se lá queria meter e não coube! Ficou visto, mas não ficou recomendado. Mas mesmo assim não deu sono!


Visto que a excelente companhia (e mãe do bebé mais lindo do mundo!) também queria aproveitar mais a noite, fomos as duas às esplanadas da Av. da Liberdade. Problema: música boa, sim, mas não tão alta! Mesmo que a cerveja seja a € 1,5, mesmo que a noite seja de Verão, eu queria falar e a prima (parecia que) queria ouvir!


Uma hora e meia depois, o cansado fez-se finalmente sentir - a música ajudou - e já no início de Domingo chegou-se a casa, para finalmente dormir!


Manhã seguinte, ainda nem horas de se beber café eram e os olhos já estavam abertos!


Dia de eleições, dia de decisões, ao menos começa-se cedo! Assim foi: passeio até à Junta de Freguesia da Pena e votar em consciência.


Ainda sem se imaginar os resultados (não se comentam, não vale a pena!), era necessário arejar as ideias a seguir ao almoço! Passeio à beira rio, kms e kms de passos, conversas e mais conversas (não, nunca chega!) e, chegada a casa, 2 horas depois, e ainda sobrou tempo de nos prepararmos para o fim daquele dia que mudou (?) o país!


E ainda assim, mesmo dado os resultados, nada de sono, apesar de vitórias cinzentas e discursos chatos!


Saldo final: devia ter mesmo dormido mais, devia ter ido dormir às 8 da noite, só hoje devia estar de olhos bem abertos para esta nova realidade.



2 comentários:

  1. dormiste pouco e enganaste-te a votar eheheh!

    ResponderEliminar
  2. A prima queria ouvir sim e quererá sempre que a prima o desejar/quiser/precisar.
    Esta prima já não tem/ainda não recuperou o mesmo andamento da prima e por isso o cansaço evidencia-se mais cedo, mas não com isso querendo manifestar desinteresse ou desprezo. É pura e simplesmente cansaço (e de barriga cheia se queixa a prima)!
    As primas anseiam gigantemente por um filme light não como o que se encontrou no sábado, mas em breve (esperemos) e com a chegada do Verão (que teima em manifestar-se só de quando em vez) a coisa provavelmente será melhor e depois até será possível optar pelos mojitos em vez da cerveja!
    Quanto à prima, pensa menos e relaxa mais! Aproveita o novo visual e desliga do mundo! Dorme sempre que te apetecer, sem te preocupares com o que os outros dizem ou pensam.
    Gosto muito de ti!!! Mas... SÊ FELIZ!!! Sim?! É um "favor" que fazes a ti mesma!

    ResponderEliminar