sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Jardim do Torel - Clássicos na Rua?

fotografia de José I. Costa em olhares.aeiou.pt/miradouro_do_jardim_do_torel...

Descobri com surpresa que há um concerto marcado para o jardim do Torel, hoje ás 19 horas.

CLÁSSICOS NA RUA
Jardim do Torel - Rua Júlio de Andrade
Recital de Piano a 4 Mãos - Inês Mendes e Francisco Sassetti
4 Set: 19h
Recital de Acordeão - José Felipe Saglimbeni
5 Set: 19h

em:http://www.agendalx.pt/cgi-bin/iportal_agendalx/A0001636.html?area=&tabela=&genero=&datas=&dia=&mes=&ano=&numero_resultados=&id=5ftgRPut#

Os meses de verão são ricos em festividades culturais e o ano passado apreciei muito os concertos no Jardim da Estrela. Este ano quero aproveitar o mês de Setembro para o mesmo.

A minha surpresa prende-se, não com os concerto em si, mas com o estado do jardim do Torel e da sua capacidade para receber concertos.

Passo lá quase todos os dias, na esperança de o ver aberto. Tem uma das melhores vistas da cidade, mas está quase escondido dos turistas e acaba por ser um miradouro privado dos moradores da zona. Fechado há quase um ano, promete uma remodelação de valer a pena. Dizem que com quiosque e esplanada.

Mas os meses passam e pouco vemos ser feito. A placa dizia que a obras terminariam em Março de 2009 e já vamos em Setembro. Tenho saudades de ver a colina do Bairro Alto e do Chiado, os Restauradores e o rio lá ao fundo...

O concerto será hoje às 19 horas. Espero ansiosamente que seja verdade e lá estarei, à porta, mas preparada para uma desilusão.

Sem comentários:

Enviar um comentário