quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Seixal Jazz 2009 - Joe Lovano


Noite chuvosa, o Inverno chegou de um dia para o outro.

Por sugestão do meu pai, lá rumámos ao Seixal debaixo de algum stress com horas e bilhetes reservados mas não comprados...

A segunda circular estava um inferno, a Av. de Ceuta parada e a ponte 25 de Abril não andava... uma hora no trânsito e depois uma hora e meia de concerto.

Mas compensou!

O concerto era do/com Joe Lovano.
Saxofonista de renome (não para mim, inculta!) e a sua banda "Us five". Banda composto por Joe Lovano (saxofones tenor e soprano), James Weidman (piano), Esperanza Spalding (contrabaixo, voz), Otis Brown III (bateria), Francisco Mela (bateria e percussão).
Duas baterias, um contrabaixo, um piano e um saxofone (que ele trocava com outros instrumentos de sopro que não faço ideia como identificar!). As baterias eram o máximo, os meus preferidos!

Começou muito free (há que dominar o calão!) e eu pensei que ia ter dificuldade em acompanhar tal a autonomia de sons, mas depois passou para algo mais harmonioso (? na minha opinião !) e eu passei a gostar mais.
Muito bom, boa maneira de passar a noite, numa sala bonita, composta e animada.

E o melhor: sábado há mais no Seixal Jazz 2009!!

Sem comentários:

Enviar um comentário