segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Cultura aos molhos







A semana foi cultural q.b.



Três concertos e uma aula de dança.


O Inverno foi descansar uns dias e o Outono apareceu mas demasiado quente.
Na quinta rumámos ao Campo Pequeno para ir ver o espectáculo "Três Cantos", com Zé Mário Branco, Fausto e Ségio Godinho. (para expreitar em http://www.musica.iol.pt/noticias/sergio-godinho-fausto-bordalo-dias-enfim-juntos-jose-mario-branco-campo-pequeno-tres-cantos/1097790-3378.html)
Os três transportaram-nos para outro tempo, fazendo do campo um espaço mesmo pequeno para tanta gente, um espaço de nostalgia, animação e muita energia.
Foi algo de memorável ver os meus pais, e os pais de muita gente, aos saltos, aos gritos, a dançar e a gritar. Foi memorável recuperar sensações de outros tempos. Faltaram as que eu conhecia melhor e só cantaram mesmo os verdadeiros nostálgicos! Apenas consegui cantar a plenos pulmões "Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida!". Uma das minhas músicas preferidas...
No sábado voltámos ao Seixal. Mais uma vez reuniu-se a família e toda a gente bateu o pé, bateu palmas e se riu com a Mingus Big Band.
Que espectáculo, que som!
Para quem não percebe nada de jazz, como eu, deu para apreciar tudo muito bem.
Para perceber que afinal posso comprar mais CDs daquele tipo de música, que é mesmo muito boa!
Ontem para fim de festa: Lindy Hop.
A nabice foi realçada por toda a turma ser composta de gente que sabe dançar muito e bem... ficou um amargo de boca, por não ter um menino com quem treinar... alguém se oferece?



Sem comentários:

Enviar um comentário