terça-feira, 25 de setembro de 2012

ideiais tão perto

estou aqui, estou mesmo aqui.
agora que todos por aí se reúnem em demandas que (me) pareciam esquecidas.
há dias, numa esplanada de Barcelona, expliquei e relatei como cresci com ideais bonitos na cabeça.
que se lutarmos o mundo é melhor.
que todos somos iguais.
que o povo unido pode tudo.
contei que sempre ouvi tudo, discuti tudo, admirei pessoas e li livros. expliquei como foi e como percebi, por fim, o que devia ter sido.
contei que mais de 30 anos depois, e depois dos meus 30 anos, me desiludi.
Valores, os bonitos, os da luta, estavam esquecidos ou acomodados.
e agora estou aqui, estou mesmo aqui, e o meu país insurge-se, finalmente.
quando a classe política me desilude, me incomoda, ouço-vos gritar, cantar, pedir e exigir.
deixam de estar escondidos, perdem a vergonha, largam o comodismo.
agora que estou aqui, mesmo aqui, explico de orgulho na voz que os meus ideais, já não fantasmas, ganham corpo, e mesmo a mais de mil quilómetros de distância, sinto-me tanto aqui como aí!  


Sem comentários:

Enviar um comentário