quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Senhor Pedro ou Café Santa Cruz

Ali para os meus lados há um restaurante de que já há muito tinha ouvido falar.
Senhor Pedro para os habitués ou Café Santa Cruz para os novatos.

Antes tasca, agora restaurante, conjuga os antigos clientes (de todas as raças, hábitos, vícios e aptidões sexuais) com as pessoas que só querem ver a bola, beber e comer sem gastar muito dinheiro ou, simplesmente, deixar-se estar. Os pratos rondam os € 7, são bem servidos e bons. A mini € 0,75. As caipirinhas são fortes q.b. e as sobremesas são caseiras.

Passando pela entrada, bafejada pelo cheiro de vapores variados e povoado por pessoas de géneros alternativos, entramos na zona VIP (assim por mim baptizada, ainda que me pareça que não estou longe da realidade), decorada em tons de vermelho e com ecrans para todos os gostos futebolísticos.

O senhor que nos atende é simpático (até de mais acho) e pisca-nos muito o olho.
Saímos de lá satisfeitos e, a maior parte das, vezes já animaditos.
Dali podemos ir a pé para minha casa ou descer a rua, andar só 15 minutos e estamos em pleno Rossio.

Aqui fica, mais um hábito (bom e barato) para manter em 2009.

Sem comentários:

Enviar um comentário