domingo, 18 de setembro de 2011

Em Lisboa: ficar e ficar...



A (minha) Lisboa é linda.

como não confirmar...? Em tempos de viagens, passeou-se por toda ela, deixando poucos e cantos e recantos para a próxima...

Para começar, apanhar um autocarro lisboeta e cair no no Rossio, apanhar o Eléctrico 28, tipo montanha russa, muito calor e muita risota por se evitar os choques e as turras.


A Graça passada num flash e o miradouro das Portas do Sol.


A vista de perder o ar e a descida pela Alfama perdida.

Reparar que merecia umas pinturas, que tudo está velho, mas que tem muito encanto.


Continuar, e parar na árvore do Saramago e gabar-lhe as palavras.


Sentar ao sol, mesmo ali ao lado, entre outros turistas, comer moelas, tremoços, azeitonas, queijo de Niza e beber umas belas Sagres! Agradecer com uns "obrigadinhos"!


E como o tempo ainda sobrava: Praço do comércio, rua Augusta, subida ao Chiado, descanso no Largo do Carmo e constatação do lugar de 1974.


Porque a tarde apetece: descida ao Largo Camões, cheiro a bairro Alto, vista sobre a Bica e sentar na esplanada do Adamastor.. e ficar.. e ficar!
Respirar fundo, suspirar e falar! E falar... e falar...


Se férias são férias: jantarada nas "pataniscas", ou Adega do Tagarro, bem acompanhada pela Quinta da Aveleda. Café entornado, risotas aos molhos e, para sobremesa (mesmo depois do arroz doce!) caipirinhas no Maria Caxuxa!


Danças com música ao vivo, sofás da avó, fotografias, mensagens, muita música e um táxi que nos levou, por fim, a casa... e tudo e só no primeiro dia de férias!!

Sem comentários:

Enviar um comentário