quarta-feira, 15 de abril de 2009

Museu do Oriente - Yoga


Depois de uns dias de verão a meio de Março, nada como um Abril águas mil para desanimar os mais optimistas...
Os dias passam mais devagar e só a expectativa do fim-de-semana anima.

Este fim-de-semana vai repetir-se a experiência de há duas semanas: Yoga no museu do Oriente.

Por apenas € 5, estamos uma hora, em pleno museu, a fazer as respirações básicas (?) do yoga. Com vista para o rio Tejo, com a ponte ao fundo. Só o barulho dos carros na ponte e a voz da professora nos distraem.
A sala é grande, com janelas enormes, só ocupada por tapetes e almofadas.
O único senão é ser às 10 horas da manhã (ainda que a professora se tenha atrasado cerca de 30 minutos!). Não convém ter abusado muito dos copos na sexta anterior e aconselha-se ir de café tomado. Tudo se passa muito devagar e os inexperientes (como eu) podem passar alguns minutos a lutar com o sono.

Este fim-de-semana já reuni as primas, as amigas e a cunhadinha. Tudo em prol do exercício. Vamos lá ver se com tantas amigas me conseguirei concentrar.
Os meninos também são bem vindos!

2 comentários:

  1. Linda prima, só uma correcção: não são "respirações de ioga", mas sim posições, nas quais é fundamental atender à respiração! O objectivo é concentrarmo-nos nas nossas capacidades e tentar extrair delas o maior proveito, aspirando a melhores resultados todos os dias! ;)

    "O ioga é proveniente da Índia. Ali, este termo não só faz referência a um dos grandes seis sitemas filosóficos ou formas de encarar a realidade (Darshana), mas também a um método de ensinamento do espírito que ajuda a tranquilizá-lo e a formá-lo, para além de implicar um exercício que conduz à autorealização." (in O Grande Livro do Ioga)

    Ainda assim, estou contigo!!!
    Vamos nessa, que a aspiração a um ser melhor vale sempre a pena procurar ;)

    ResponderEliminar
  2. Gostei do facto de ter achado a voz da professora uma distracção ;)

    ResponderEliminar